Sobre nós

A Associação da Luta Contra o Câncer e Apoio a Família -ALCCAF é uma entidade beneficente sem fins lucrativos,fundada em 14/09/2011 pela paciente de oncologia Viviane Felix Serrano e um grupo de amigos, que sensibilizaram com o grande número de pessoas portadoras da doença de câncer em nossa cidade , tendo como objetivo atender os portadores de câncer da cidade, bem como apoiar seus familiares .
Atualmente a entidade atende cerca de 300 famílias, entre pacientes, idosos, crianças e famílias carentes, tendo por finalidade diminuir a distância entre a sociedade e o governo, integrado pelos três poderes, através dos plenos exercícios da cidadania e responsabilidade social, estabelecendo parcerias e colaborando com os poderes públicos, iniciativa privada e sociedade civil organizada, objetivando a redução das desigualdades sociais, ampliando ao cidadão, de acesso aos bens, na conscientização e prevenção da doença, dos seus direitos e sua inclusão social.
Contamos com o apoio de amigos , da comunidade e comerciantes.
A entidade distribui gratuitamente cerca de aproximadamente 2.000 litros de leite por mês, com Parceria do Programa Viva Leite do Governo Estadual tendo também como parceiro o Instituto Cacau Show .
Contamos também com o apoio do amigo Wilson Zuffa , que desde 2014 ,nos ajuda com as despesas fixas da Entidade: aluguel, água, e luz, do imóvel alugado. Estamos em busca de parceiros para ampliar nossos projetos.

Venham nos fazer uma visita, conhecer nosso trabalho bem como nossos projetos.